Imagem de Eloi Chaves
Inscrições para o Curso de Educação Previdenciária para Professores
por Eloi Chaves - segunda, 17 outubro 2016, 09:23
 

Na próxima segunda-feira, dia 10 de outubro,  começam  as inscrições para o Curso de Educação Previdenciária para Professores

Quando se fala em escola, logo nos vem a cabeça a figura do professor. Aquele profissional que além de transmitir seus conhecimentos, transmite também suas experiências. Muitas vezes, além de instrutor educacional, o professor assume um papel social na vida de seus alunos e passa a ser uma figura amiga e de confiança, a qual os alunos recorrem para solucionar dúvidas sobre os mais variados assuntos.  E é junto com esse papel social que o professor  exerce, que entra o Curso de Educação Previdenciária para professores. O objetivo do curso é disseminar conhecimentos sobre direitos e deveres previdenciários, inserindo os conteúdos da Previdência Social, de forma transversal, nas disciplinas curriculares que compõem a Educação Básica e todas as suas modalidades e isso junto com o apoio técnico do Instituto Nacional do Seguro Social. Ao final do curso os professores serão capazes de conscientizar seus alunos sobre o papel social, econômico e político da Previdência Social e de auxilia-lós com dúvidas sobre benefícios, tais como:

  • Auxílio-acidente                                                                                                                       
  • Salário-maternidade


E ainda, sobre as condições básicas para ter direito a cada tipo de benefício concedido pela Previdência Social. Dessa forma o professor contribui com o bem estar social e dos direitos previdenciários dos alunos e de suas famílias e passa a assumir cada vez mais, um papel de fundamental importância em suas vidas.

 

(Editado por Larissa Ferreira - terça, 11 outubro 2016, 14:39)

Salvar

 
José Carlos
Re: Inscrições para o Curso de Educação Previdenciária para Professores
por Jose Carlos Santos de Almeida - quarta, 5 outubro 2016, 11:00
 

Estamos trabalhando mais para orientar a sociedade a respeito da dos seus direitos e benefícios.